Capítulo 2

Jesus Cristo foi sacrificado na cruz por amor ao pecador.

Ao pecador que reconhecer o meu sacrifício e morte na cruz  Dou- lhe a vida eterna.

E, levando ele às costas a sua cruz, saiu para o lugar chamado Caveira, que em hebraico se chama Gólgota, Onde o crucificaram, e com ele outros dois, um de cada lado, e Jesus no meio.

João 19:17-18

Conceito de Técnica

Para melhor compreensão do que seja o Futebol, vamos formular primeiramente dois conceitos distintos de Técnica:

Técnica de Base e Técnica Específica.

Técnica de Base é a exteriorização dos gestos futebolísticos ou gestos técnicos. A recepção da bola, a condução da bola, o passe, o remate, o drible, a finta, a simulação, o cabeceamento, o desarme, a intercepção, o lançamento lateral e ação dos guarda redes é a base do futebol.

Técnica Específica é a exteriorização dos mesmos gestos, mas tendo em vista uma forma mais eficaz de o jogador os realizar, durante a competição.

A diferença entre a Técnica de Base e a Específica é que na Técnica de Base, o jogador executa o gesto futebolístico no respeito aos princípios científicos. Na Técnica Específica o jogador procura executar o gesto de tal forma que a bola fica de imediato jogável para vencer a oposição do adversário, ou realizar qualquer outro gesto técnico.

O Futebol na sua essência, é um conjunto de gestos simples e completos, a prática se torna acessível a qualquer indivíduo relativamente dotado. Mas, para jogar a um nível profissional são necessárias qualidades psicosomáticas e físicas, que vão da habilidade à potência muscular, flexibilidade, reflexos, resistência ...

Todas estas qualidades podem ser melhoradas com o treino sistematizado.

 MINISTÉRIO PASTOR CLAUDIO
 Brasil, Rio de Janeiro
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora